O preço do bitcoin, uma criptomoeda digital baseada na tecnologia blockchain, subiu mais de um terço e atingiu quase 52.000 unidades por moeda, mais de 100% a mais. Esse crescimento se deve ao fato de que a criptomoeda depende de moedas fiduciárias e, portanto, é vista como uma forma de criptomoeda como parte de um crescente espaço de moeda digital. Olhando para o bitcoin, alguém pode se perguntar como essa inflação está acontecendo e por que essa criptomoeda é tão quente entre os investidores.
O que é Bitcoin?
Bitcoin é uma criptomoeda digital que atua como uma criptomoeda digital com alto nível de segurança. É controlado por algoritmos e funciona na tecnologia blockchain.
Lançado em 2014 com uma revisão do Bitcoin Yolo, o Bitcoin é uma moeda criada por mineradores. Se os mineradores estiverem à frente uns dos outros e tiverem a quantidade total de bitcoins no final do dia, essa é a soma de todos os bitcoins criados. Isso permite que o governo rastreie o valor do bitcoin e, assim, o use como uma ferramenta econômica.
O Bitcoin também é usado como uma ferramenta monetária eficaz, o que significa que possui grandes usuários e é aceito por muitas províncias ao redor do mundo.
Por exemplo, em 2009, as pessoas pensavam que o bitcoin poderia ser muito útil para transferência de dinheiro. Em 2017, o Reino Unido começou a apagar bitcoins, pois na época parecia ser uma opção melhor do que custos financeiros, com notas verdes não confiáveis.
Em 2017, vimos o Bitcoin se tornar uma moeda legal no Japão e em 2018 o governo japonês exigirá que todas as moedas sejam pagas via Bitcoin para evitar o KYC errado. Curiosamente, o Japão também comprou bitcoin com um negócio no valor de 4 bilhões de ienes (US$ 44 bilhões).
Que tipo de roubo?
Embora o bitcoin tenha se saído muito bem, existem muitos obstáculos em seu caminho. Ele precisa ir para um local normal para que um grande número de pessoas decida comprar bitcoin, independentemente de idade, sexo, oportunidades de emprego ou situação financeira. No entanto, isso pode ser importante porque o bitcoin tende a ser raro e emocionante.
Pode ser uma ferramenta e as pessoas podem eventualmente decidir usar bitcoin para trocar o banco online por dinheiro, no entanto, nem todos pensaram no bitcoin como uma ferramenta da mesma forma que pensariam em um cartão de débito. Portanto, é provável que o bitcoin seja uma grande disrupção para o setor de criptomoedas, já que o blockchain precisa ser muito importante para operar.
Em um esforço para criar moeda digital, o bitcoin também pode servir como provedor de educação pública ou parte dos pagamentos de dinheiro eletrônico de seus usuários. Isso não quer dizer que o preço subiu muito porque as pessoas querem baixar bitcoin, ou que o preço nunca foi um objetivo humano. No entanto, há espaço para um maior desenvolvimento do Bitcoin e, como resultado, para sua contribuição para a comunidade global e o mundo das criptomoedas.
Em geral, a criptomoeda se tornou muito popular e o bitcoin vai junto com ela.
A criptomoeda veio para ficar, não podemos dizer que todos sabemos como funciona, mas o desejo de usar esse suporte acaba de ganhar força.
