As lendas irlandesas dizem que onde um arco-íris toca o chão, esconde um pote de tempos dourados. Apenas um guarda relativamente pequeno poderia facilmente atrair um homem para a armadilha do materialismo. Elfos ainda são um mito, e as moedas de ouro não desapareceram por séculos e continuam sendo uma ferramenta útil para investimentos de longo prazo. Vamos ver em detalhes.
Então, o que você precisa saber sobre moedas de ouro primeiro. Existem dois tipos de investimentos que são memoráveis. O primeiro é o próprio ouro.
o lingote está na forma de dinheiro, seu peso garantido pelo governo. A circulação dessas moedas é alta, mas não há coleção e são tão caras quanto o ouro no mercado atualmente. A vantagem mais óbvia desses itens é que eles são muito fáceis de vender. Mas eles têm uma pequena quantidade para coletar.
Moedas e colecionáveis memoriais são muito interessantes. Eles são realizados em dias especiais, reservados para vários eventos. A circulação de tal moeda pode ser de 100 moedas, no máximo 25 mil. É muito difícil vender e comprar uma coleção, mas investir nela com todos os riscos tem um benefício maior do que apenas ouro.
Existem duas regiões de emissão de moedas de ouro - excelente, esta é AC, da abreviatura inglesa UNC, ou seja, não gira - não é transmitida, e qualidade melhorada, o que também é prova - neste caso, a face da moeda é muito bom. espelho. A primeira opção é comum para moedas de investimento, a segunda - para coleções.
As moedas comemorativas têm um padrão complexo e de alta qualidade. O peso e a composição da liga de ouro que está sendo feita não afeta o custo. A principal condição para tal moeda é o tamanho da rotação. Portanto, faz sentido investir em investimentos realmente raros.
As moedas coletadas também são emitidas em pequenos círculos, embora sejam maiores que as moedas comemorativas - 10 a 15 mil moedas. Eles geralmente são publicados em uma série dedicada a uma variedade de tópicos - natureza, arquitetura, celebridades, esportes.
A vantagem de comprar moedas de investimento é que esta compra não está sujeita a IVA. Mas lembre-se de que as moedas russas não têm circulação global e serão difíceis de vender no exterior. Portanto, se você for vendê-los no exterior no futuro, é melhor se concentrar no investimento estrangeiro desde o início - moedas australianas, canadenses e chinesas.
Outra palavra a ser lembrada é o spread do banco. Estamos falando da diferença entre o custo de compra de uma moeda e o valor de sua próxima entrega ao banco, o que nunca favorecerá o consumidor. A lucratividade das moedas de investimento está diretamente relacionada à lucratividade dos metais preciosos apenas ao longo do tempo.
A longo prazo, o preço do ouro está subindo constantemente, então essas moedas estão prontas para investimentos de longo prazo. Investir em moedas pequenas, colecionáveis e comemorativas é um sucesso se você souber quais têm mais valor. O tipo de moedas que você escolhe no final depende do propósito que você investe.
Você pode comprar moedas, principalmente as coletadas, em clubes e leilões numismáticos, inclusive na Internet, mas aqui você precisa escolher um site que tenha muito boa reputação e esteja muito perto de eliminar transações para não ser vítima de golpistas. . Ao comprar uma moeda bancária, você deve obter um certificado especial confirmando sua autenticidade.
Qualquer coisa que caia em suas mãos, é importante mantê-lo no lugar certo. O ouro é um metal macio. O armazenamento inadequado pode causar arranhões ou amassados na moeda, o que, por sua vez, reduz seu valor. As regras que você deve seguir para que sua doação não perca valor são simples.
Armazene as peças apenas em local seco. Não abra a embalagem protetora quando o item for comprado e não o toque com as mãos vazias. Portanto, o pote de ouro no manual não é o seu caminho de qualquer maneira.
O preço de uma moeda é influenciado pela taxa de câmbio atual do ouro, o custo de processamento e sua condição. Todas as moedas, tanto investimentos quanto cobranças, serão apenas uma ferramenta lucrativa para investimentos de longo prazo, por pelo menos 5 anos.
